O lugar de você criar seus filhos, para que eles possam em sua velhice poder te amparar, é na casa de Deus. Velhice custa caro e você precisa de filhos bons que te amparem no final da vida, que façam por você, o que eu faço para minha mãe e minha filha apóstola Sol, faz por mim. No santuário, na casa do pai, aprendemos a valorizar nossa família, quem critica ou te quer fora do santuário, não quer o seu bem e não dá valor a família.
“Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas? O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra! Levanta o pobre do pó e do monturo levanta o necessitado, para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo. Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor.” Salmos 113:5-9
Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas? Deus olha para você e se curva para ver o que está acontecendo contigo. Deus olha para os fiéis da terra…
“Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá”. Salmos 101:6
Ele é tão maravilhoso que coloca o Arcanjo Miguel para defender você. Ele coloca o exército do céu para te proteger. Ele se abaixa para ver você! Ele está vendo como você está sendo tratado. Se você quer viver muito, me trate bem.
Deus levanta do pó e tira do aterro sanitário (monturo) para nos fazer assentar entre os príncipes e fazer o milagre em quem é estéril. Você que está retornando ao santuário, ou é dessa obra, mas faz as coisas pelas metades, e não tem recebido as grandezas de Deus, diferente daqueles que Deus abençoa por serem integras, serem pessoas com retidão em seu espírito e são vistas por Deus, saiba que Deus se apaixona por uma pessoa sonhadora, que crê no impossível, que acredita no que ninguém acredita, que vence onde os outros perderam.
Ninguém gosta de perdedor. A bíblia não tem promessa para perdedor, todas as promessas de Deus são para os vencedores. Por isso Ele levanta o pobre do pó, pega o necessitado e o coloca assentado junto aos príncipes. (Até mesmo os príncipes têm pastores que cuidam deles. A rainha Elizabeth tinha o pastor Billy Graham que vinha de avião dos Estados Unidos para pregar para a Rainha.)
Deus chegou para você e diz que vai colocá-lo na mesa dos príncipes, assim como Ele falou comigo que me tiraria do lixo, e não me envergonho de dizer por que é verdadeiro, Ele me colocou sentado com os príncipes. Quando estava na Europa, fui convidado a um jantar entre príncipes e então Deus me falou que colocou ali, porque eu acreditei Nele.
Das atividades que acontecem no Monte Maanaim, a que eu não falto de jeito nenhum, é a do dia 2 de novembro. Porque preciso! Vou lavar minhas mãos, vou me preparar e dia 2 de novembro, nesse dia eu não falto. Já fui vítima de tambores de macumba, dava ataques epiléticos. Sofria convulsões. Eu não estava doente, isso acontecia comigo pois desde criança fui jurado de morte e sofri ataques espirituais. O pacto com o Arcanjo Miguel é bater à porta na cara do inimigo para ele não te tocar. Se você acha que o inimigo desistiu de você, está enganado. Ele não desistiu não.
“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”; 1 Pedro 5:8
Se o inimigo pudesse, iria beber o seu sangue e te destruir, mas ele não pode, pois você e eu estamos cercados por anjos que me protegem, graças ao pacto que temos com o Arcanjo Miguel.
Quando o Arcanjo Miguel apareceu para Josué, Josué tinha acabado de sacrificar a Deus. E estava diante da muralha dos inimigos, sem saber o que fazer. Ao aparecer para Josué, O Arcanjo Miguel, passou a orientação de como vencer as muralhas de Jericó, e todos os seus inimigos foram soterrados e o povo venceu e entrou na terra prometida.
A sua terra prometida é só prometida, você precisa conquistar e vai conquistar. A história da sua vida não vai terminar assim. Porque Deus prometeu e vai te abençoar em Maanaim.
Bispo Gilberto Gomes