AS SETE COLUNAS DA SABEDORIA
Por Bárbara Barcellos
Ninguém começa alguma coisa acertando tudo, se assim fosse, não haveria crescimento, evolução, tudo permaneceria como começou, como surgiu, como nasceu; porem eu não acredito em vida estática. Ou a pessoa está subindo ou está descendo (mesmo que não perceba).
Importante saber que a caminhada de uma vida bem-sucedida, seja no amor, na edificação da estrutura familiar, na educação dos filhos, na vida profissional, na vida espiritual, erramos muito antes de acertar. Observe que ficar na zona de conforto, que aparentemente parece situação estática, é sempre mais fácil. Por exemplo, não lutar por um filho, e aceitar a “rebeldia” da adolescência é momentaneamente confortável. Aceitar a frase: “Essa fase com o tempo passa” é um argumento usado pelo inimigo para que os pais cruzem os braços. O mesmo se aplica nas demais áreas da vida.
Divorciar-se parece mais simples, mais fácil, do que ouvir e compreender a pessoa amada. Edificar uma família, uma carreira profissional, exige esforço, exige, principalmente, renuncia das vontades do “eu”. E dia após dia precisamos acrescentar mais um “tijolo” nessa edificação.
Cometer erros é natural do ser humano, o que não é natural, e que não se pode aceitar, é perder a fé e parar de lutar, no meio do caminho; não se consertar e desistir de conquistar a vitória. Isso sim deve ser inaceitável por uma pessoa cheia de sonhos, alimentada pela fé, “Arrependa-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados” (Atos 3:19).
Como diz o Apóstolo Adelino de Carvalho: “Não importa como você começou a sua história, importa como você irá terminar a sua história. ” Observe que o que mantêm as suas pernas de pé é a sua mente. E o que determina a sua força para lutar, e para você permanecer de pé, diante dos seus inimigos, é a sua fé “O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (I João 5:4).
Diz a Palavra de Deus que Maria Madalena era uma prostituta quando se encontrou com Jesus. Ela mesma considerava que sua vida de erro e “podridão” moral não tinha saída. No entanto, ela se tornou a primeira missionária que anunciou a ressurreição de Jesus aos apóstolos. Jesus maravilhoso é especialista em construir em cima de ruínas.
O que eu quero dizer com tudo isso é que se você já errou na vida (e quem nunca errou?), não se acomode nas consequências dos seus erros; levante sua cabeça; descruze os braços e continue lutando pela realização de seus sonhos; erga seus olhos para o alto, pois do alto vem o socorro, “O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra” (Salmos 121:2).
Você pode tudo, nós podemos tudo, tudo mesmo, em Jesus que nos fortalece.
© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados