AS SETE COLUNAS DA SABEDORIA
Por Bárbara Barcellos
Nem tudo na vida aprendemos com os nossos mestres.
Não basta apenas ser inteligente, temos que ser perspicazes, ter capacidade de aprender pela percepção, e com agilidade.
Só tem essa capacidade quem tem auto-poder de observação, e para isso acontecer se faz necessário passar momentos solitários, você com você mesmo.
Nem sempre estar só é ruim.
A águia só tem a força que possui por não depender de nada, e nem de outro pássaro para voar alto e alcançar seus objetivos no tempo certo e no lugar certo.
Foi o que aconteceu com o profeta Eliseu.
O profeta Eliseu só recebeu a Capa de Elias porque percebeu o momento e foi sozinho para o local onde a receberia. Ele então estava na hora certa, no lugar certo.
Eliseu teve pelo menos três percepções que ninguém teve:
1ª percepção: Que Elias, seu mestre, tinha mais para dar do que ele mesmo pensava. Elias foi, espiritualmente, 50% menos que Eliseu. Quando Eliseu olhava para Elias ele via em Elias todas as virtudes por completo, que Deus poderia dar a um profeta. Elias mesmo não enxergava essas virtudes em si mesmo.
2ª percepção: Eliseu teve a percepção do lugar onde Elias seria arrebatado e lhe enviaria a Capa. E esse lugar era junto ao Rio Jordão, onde Josué também havia operado o seu primeiro milagre, “Pararam-se as águas que vinham de cima; levantaram-se num montão, mui longe da cidade de Adã, que está da banda de Sartâ; e as que desciam ao mar das Campinas, que é o mar Salgado, faltavam de todo e separam-se; então, passou o povo defronte de Jericó. Porem os sacerdotes que levavam a arca do concerto do Senhor pararam firmes em seco no meio do Jordão; e todo o Israel passou em seco, até que todo o povo acabou de passar o Jordão”
(Josué 3:16-17).
Eliseu sabia que da mesma forma que Josué alcançou o que Moisés não alcançou, ele alcançaria um poder que Elias não possuía. Eliseu sabia que ele se tornaria a segunda glória de Deus junto ao Rio Jordão, “Então Elias tomou a sua capa, e a dobrou, e feriu as águas, as quais se dividiram para as duas bandas; e passaram ambos em seco” (II Reis 2:8).
3ª percepção: O tempo. Eliseu percebeu que o tempo do ministério de Elias havia chegado ao fim.
Outros discípulos também perceberam, mas Eliseu decidiu assumir o papel solitário de águia. Estas três percepções levaram Eliseu a receber a Capa de Elias.
© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados