Juventude a serviço de Deus

CULTURA DO REINO
Por Suzana de Paiva

“Lembre-se de seu Criador enquanto você anda é jovem” (Eclesiastes 12:1).
Amados leitores do grande Jornal do Reino, nessa edição, ao escrever esta coluna vou descrever um pouquinho do quanto é maravilhoso ver jovens, rapazes e moças, dedicando sua juventude, o seu melhor, no exercício da Obra de Deus; uns no altar; outros na administração; outros na comunicação; outros, tecnicamente especializados, no comando inteligente de rádio, TV, e internet; e outros ainda nos estúdios da gravadora, e da editora do Reino dos Céus, “Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos” (I Coríntios 12:4-6).
Em especial, nessa edição, quero discorrer sobre o ministério da Palavra, ministério do Altar, pois, eu tenho acompanhado de perto a grande quantidade de jovens, moças e rapazes, que estão sendo formados diretamente na fonte, formados espiritualmente, e ministerialmente, pelo Apóstolo como profetas do Deus Altíssimo.
O que me chama a atenção é que o jovem ao doar sua vida à serviço de Deus ele investe seu bem maior, precioso (sua juventude), num futuro seguramente abençoado, protegido e carregado de conquistas e vitórias, preparado por Deus que Se agradou de sua ousadia, de sua confiança nEle, de sua fé em prática, de sua entrega, sendo ainda tão jovem, a serviço de Sua obra, “Bendito seja o SENHOR teu Deus, que teve agrado em ti, para te pôr no trono de Israel; porque o SENHOR ama a Israel para sempre, por isso te estabeleceu por rei para fazeres juízo e justiça” (I Reis 10:9).
Trabalho com o Apóstolo Adelino de Carvalho há muitos anos, e sou orgulhosa de ter sido formada por ele, saindo credenciada diretamente da fonte para o exercício da Obra; então eu falo do que conheço. E hoje, ao ver o Apóstolo reunido com jovens, em todo tempo, fazendo, desses jovens, missionários apostólicos, vejo que ele continua o mesmo, fazendo do jovem, seu discípulo, e do seu discípulo, seu companheiro para toda vida. Esta é a vontade de Deus, que aprendamos e nos aperfeiçoemos na prática de servi-Lo com excelência.
O Apóstolo ama estar com jovens formando discípulos, e para isto ele dedica seu tempo, e seu amor, à formação do discipulado apostólico, formando homens e mulheres, de CARÁTER e FÉ, valorosos! Mas aqui me atenho ao ministério do altar para ressaltar a minha alegria em ver esse exército jovem, credenciado pelo Apóstolo, já ocupando espaço no exercício da obra do altar como geração eleita, do Espírito.
“Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (I Pedro 2:9).
Também é Cultura do Reino acreditar no JAEE (Jovens e Adolescentes Em Evolução), formar seu caráter cristão, e investir no seu futuro promissor.

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados