A BENÇÃO DO DÍZIMO
Por Welligton Ribeiro
“Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade, e reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos. Disse então Pedro: Ananias, porque encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espirito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram. E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram” (Atos 5:1-6).
Esta passagem nos leva a refletir sobre nossa vida com Deus, sobre nossa fidelidade diante de Deus no santo altar, sabendo que não basta ser dizimista, é preciso ser FIEL.
Ananias e sua esposa Safira eram dizimistas, mas ao venderem sua propriedade foram infiéis para com Deus, levando ao altar somente parte do todo que pertencia ao Senhor, se esquecendo de que Deus procura os fiéis da terra,
“Os meus olhos procuram os fiéis da terra, e essas pessoas habitarão comigo. Somente quem se dedica a viver com integridade me servirá” (Salmos 101:6).
O dízimo é santo a Deus, e não podemos lançar mão dele para outro fim; o dizimo precisa ser devolvido na sua totalidade, o que nos faz fiel; não devolver o dízimo é roubar a Deus; devolver parte do dízimo é ser infiel, e Deus abomina a infidelidade.
Voltando aqui ao caso Ananias e Safira, nos diz a Palavra de Deus que após Ananias mentir ao Espírito Santo, e morrer, sua esposa também caiu na própria, e mesma, cilada, tentando enganar a Deus.
“Cerca de três horas mais tarde, entrou sua mulher, sem saber o que havia acontecido. Pedro lhe perguntou: “Diga-me, foi esse o preço que vocês conseguiram pela propriedade? Respondeu ela: ‘Sim, foi esse mesmo’ Pedro lhe disse: ‘Porque vocês entraram em acordo para tentar o Espírito do Senhor? Veja!
Estão à porta os pés dos que sepultaram seu marido, e eles a levarão também’. Naquele mesmo instante, ela caiu aos pés dele e morreu. Então os moços entram e, encontrando-a morta, levaram-na e a sepultaram ao lado de seu marido.
E grande temor apoderou-se de toda a igreja e de todos os que ouviram falar desses acontecimentos” (Atos 5:7-11).
A questão financeira é uma das maiores preocupações do ser humano, por toda parte. E, exatamente, por quase tudo na vida envolver dinheiro, a tendência errada em achar que, se tem dinheiro tem tudo, é muito grande, e tentadora, e por isso precisamos ser tementes e fiéis a Deus.
© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados