No Monte Maanaim, subimos a Escada de Jacó para selar nossa Aliança com Deus!
Para entender a necessidade e o valor da Aliança com Deus, é preciso considerar o que declara o profeta Amós: “Andarão dois juntos, se não houver acordo ( aliança) entre eles?” (Amós 3:3)
Aliança é compromisso. A aliança com Deus representa a certeza de um ciclo de doze meses de prosperidade – de julho a julho – sendo renovada anualmente na subida da Escada de Jacó.
A Palavra de Deus ensina que o compromisso Dele é com aqueles que também assumem compromisso com Ele. A aliança com os poderes do Céu só é renovada por aqueles que desejam reafirmar sua fidelidade no altar, por meio do sacrificio de fé.
Trata-se de um ciclo de vitórias e conquistas na presença de Deus, renovado diante dos Sete Espíritos de Deus no altar do Altíssimo: “Chamando ‘nova’ esta aliança, Ele tornou antiquada a primeira. Ora, aquilo que se torna antiquado e envelhecido está a ponto de desaparecer.” (Hebreus 8: 13)
Esse foi o segredo de Jacó, quando teve a visão da escada da revelação em Betel. Naquele lugar, Jacó selou uma aliança com Deus por meio de uma pedra, reconhecendo que apenas a potente Mão do Senhor seria capaz de conduzir sua história à vitória.
Por isso, a Pedra de Israel – ou Pedra da Aliança – é levada até o alto da Escada de Jacó, em Moshab Elohim (o Centro do Poder de Deus).
A pedra simboliza força espiritual e sabedoria. Representa a luz da revelação e a certeza firme como rocha, fundamentada na força do sacrifício no altar. ( Gênesis 28: 18)
A oferta representa a vida do ofertante. O altar é símbolo da presença de Deus. E é o altar que santifica a oferta.
Ao colocar a oferta no altar, o ofertante se apresenta diante do olhar de Deus, sendo revelado em sua essência, naquilo que carrega no interior.
É essencial colocar Deus acima de tudo. Ele deve ocupar o primeiro lugar em todas as áreas da vida!
© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados