Três tipos de maldições: não tenho, não posso, não consigo

O QUE SÃO MALDIÇÕES?
Segundo o dicionário bíblico, maldição é um chamamento de mal, sofrimento ou desgraça sobre alguém, ou sobre alguma coisa, que passa a ser maldito.
Trata-se, portanto, de uma ação do maligno sobre determinada pessoa, situação ou local, cuja legalidade da ação pode ser através da família (chamada maldição hereditária), por meio de palavras proferidas, ou ainda por meio de auto declarações, que ligam, e comprometem, a pessoa ao mundo espiritual das trevas.
A palavra de Deus nos revela, desde o princípio, o grande amor de Deus para com os seus filhos amados, mas a escolha que os leva a adquirir a bênção ou da maldição é de responsabilidade de cada um, “Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes” (Deuteronômio 11:26,27,28).

A ORIGEM DAS MALDIÇÕES
“Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gênesis 2:17).
No alicerce das maldições está a desobediência; é o primeiro relato bíblico sobre a possibilidade de ocorrer uma maldição, quando o Senhor vinculou a morte à desobediência, e com a quebra do princípio estabelecido por Deus, a maldição veio aos homens e à terra

A maldição do NÃO TENHO
Existem pessoas que nunca tem; a essas sempre tudo falta; e há outras que já tiveram muito, mas perderam tudo; foram roubadas pelos inimigos espirituais, inimigos que lhes roubaram a saúde, a paz, a alegria, os sonhos, e, portanto, essas pessoas não podem declarar, como declarou Davi em oração: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltara” (Salmos 23:1).

A maldição do NÃO POSSO
Não diga não posso, porque pela Palavra você pode sim; O apóstolo Paulo disse nas sagradas escrituras: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” (Filipenses 4:13).
Então diga sempre, eu posso todas as coisas nAquele que me fortalece, pois, eu tenho FÉ, Deus TEM o poder, e com o poder de Deus eu chego aonde eu quero e preciso chegar; EU POSSO, em o nome de JESUS, todas as coisas!

A maldição do NÃO CONSIGO
Essa maldição acomete pessoas que sempre pensa, e fala, negativamente, como, ‘Eu não vou conseguir’, ‘Eu vou tentar’; ‘Quem sabe’; ‘Talvez’; ‘Acho que não vai dar certo’; mas, vacilo como esses não existe na vida do cristão; na vida de quem tem FÉ; na vida de quem é blindado, protegido, e guardado por Deus, pois esses tudo TEM; tudo PODEM; tudo CONSEGUEM, porque a arma da vitória espiritual do cristão apostólico é a FÉ, fé que o faz extremamente FORTE e guiado, pelo Espírito de Deus.
“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” (I João 5:4).

QUEBRE ESTAS MALDIÇÕES DE SUA VIDA!

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados