Trabalho forte em Jericó

Por falta de uma atitude de FÉ sacrificial, muitas pessoas vivem conformadas com o sofrimento velho em sua vida, como por exemplo, mãe conformada com filhos nas drogas; pai de família conformado com o desemprego; esposa conformada com a humilhação, e o abandono do esposo; enfermo conformado com a doença que o oprime e o massacra; enfim, há muita gente que por falta de uma atitude de FÉ operante está submetida a sofrimentos velhos na vida sentimental, financeira, sexual, familiar, e profissional.
Sofrimento velho é um problema antigo que liga e aprisiona a pessoa ao passado que lhe condiciona ao fracasso, a derrota, a humilhação e a vergonha. Mas por que existem sofrimentos que parecem não ter fim? A resposta está na Palavra, no milagre do cego Bartimeu da Cidade de Jericó.
“E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, LANÇANDO DE SI A SUA CAPA, levantou-se, e foi ter com Jesus” (Marcos 10:49,50).
A CAPA VELHA, ou, a ROUPA VELHA, precisa ir para Jericó, onde é feito a troca do velho pelo novo; quem quer o milagre da vitória financeira, da cura do corpo e da alma, da libertação do vício, do fracasso profissional, e o milagre da realização sentimental e familiar, precisa abandonar a ROUPA VELHA como fez o cego Bartimeu.
É impressionante, Jesus passou perto do cego que estava assentado esperando o seu milagre, mas o milagre não aconteceu; Bartimeu queria o milagre, mas ainda estava preso à roupa velha que o mantinha no sofrimento. Roupa velha representa maldição, azar, derrota, fracasso, miséria, doença, vício, tudo quanto não provem de Deus. Daí, então, Bartimeu percebendo que Cristo havia passado por ele sem o atender, começou a gritar.
Foi então que Jesus lhe deu mais uma chance; e na segunda chance, Bartimeu tomou a atitude de FÉ que Deus esperava dele, abandonou a ROUPA VELHA e foi ao encontro do seu milagre.
“E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho” (Marcos 10:51,52).

AÇÃO DE FÉ SACRIFICIAL
Todo ano o Apóstolo Adelino de Carvalho realiza um poderoso ato profético na Cidade de Jericó, levando consigo a ROUPA VELHA dos que sofrem. E as pessoas que entregam às mãos do Apóstolo suas roupas velhas contam testemunhos muito fortes.
E pelos muitos testemunhos de milagres, a cidade de Jericó é marcada, conhecida, e reverenciada, e um desses milagres é o de Bartimeu. E, por tanto, pessoas de todas as partes do mundo vão a Jericó, e lá deixam suas roupas velhas. Agora chegou a sua vez de mandar para Jericó suas roupas velhas, pelas mãos do Apóstolo de Cristo, “E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos” (Atos 5:12).

A CIDADE DE JERICÓ É ENVOLVIDA POR MISTÉRIOS ESPIRITUAIS
Jericó é uma cidade importantíssima de Israel, e vários acontecimentos marcaram a história desta cidade, a última cidade em que o profeta Elias esteve, antes de ser arrebatado ao céu em carro de fogo (II Reis 2:4-11).
As águas do rio Jordão que banham a cidade de Jericó foram partidas ao meio pelo milagre operado pelo profeta Eliseu que as tocou com a capa de Elias após este ter sido arrebatado (II Reis 2:13-14).

TESTEMUNHO DE MILAGRE ATRAVÉS DA FÉ
Um senhor, cheio de alegria no Santuário, se aproximou da Bispa Barbara Barcellos, e contou-lhe o seguinte testemunho:
“Eu cheguei ao Santuário muito doente e inchado; eu sofria com um tumor no pescoço, contraído após comer pães de queijo preparados na macumba, a pedido do meu colega de trabalho, para me destruir; e logo depois de comer senti forte dor no pescoço e no mesmo lugar apareceu o tumor; mas ao chegar ao Santuário, e ser orientado pela profetisa, mandei pelas mãos do Apóstolo minha roupa velha para JERICÓ, e após o Apóstolo realizar o ato profético em Jericó, no mesmo dia, meu pescoço desinchou, ‘murchou’, (disse ele) e após alguns dias eu soube que a mulher que fez a macumba estava hospitalizada com um tumor estourado no seu estômago”, contou esse senhor à Bispa Bárbara Barcellos.

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados