Prudência para vencer os inimigos

“Também Davi ganhou nome, voltando ele de ferir os sírios no vale do Sal, a saber, a dezoito mil. E pôs guarnições, em Edom, em todo o Edom pôs guarnições, e todos os edomeus ficaram por servos de Davi; e o Senhor ajudava a Davi por onde quer que ia.” 2 Samuel 8:13,14

Prudência para vencer os inimigos

Minha mãe dizia que é melhor prevenir do que remediar. Melhor do que você ser atingido por um trabalho de macumba, perder o amor da sua vida, perder sua saúde, perder seu emprego, perder sua empresa, perder tudo e depois recuperar. É MELHOR NÃO PERDER NADA! E o melhor é prevenir. A palavra-chave é prevenção.

Eu não recebo oração de qualquer um, porque tem muito pastor que é feiticeiro, tem muita gente que usa de falsidade para nos atingir, com palavra doces, amáveis e presentes.

Vi certa vez, uma mulher, que ganhou um colar e sofria com problemas espirituais sérios, quando arranquei aquele colar, o demônio manifestado se irritou pelo colar, e foi expulso. Depois a mulher contou que desde que recebeu o colar perdeu tudo.

Por isso é importante prevenir, ter prudência, não permitir que o inimigo roube tudo que é seu para depois poder ir atrás.

O vale do sal serve para isso, para fazer o bicho bater em retirada, derrotar seus inimigos, doença, feitiço e todos aqueles que o diabo colocou na sua vida. E as vezes é até parente ou alguém bem próximos a você, que vai na sua casa para te derrotar.

Observe esta parábola e aprenda sobre prudência:

“Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.” Mateu 25: 1 – 3   –  As Cinco imprudentes iam na igreja, cantavam, sapateavam, diziam ter o poder mas não tinham o óleo da unção, não eram prudentes. Eram toscas, não brilhavam, não sacrificavam, não viviam aquilo que pregavam, que cantavam, nem oravam.

Um certo pastor coitado, tentou fazer na igreja dele o que fazemos no Reino, ele não deu conta, teve sua vida destruída. Nos fazemos o que fazemos, porque temos em nosso favor a Espada do Arcanjo Miguel, temos comprimisso, e o nosso nome está no monte Maanaim, atrás da Espada do Arcanjo Miguel, todo dia 2 de novembro fazemos a renovação da vida.

“Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.” Mateus 25:4-5 – Esta é a palavra chave, PRUDÊNCIA, cuidado. Cuidado em quem você confia! Você já confiou em muita gente que já te traiu.

“Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas” Mateus 25:6-7. – Eram dez noivas, as dez eram do santuário, cinco só cantavam e oravam, não agiam, não sacrificavam (só falavam, não tinham ação, e uma ação vale mais que mil palavras).

“E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.” Mateus 25:8 –  Elas não se preveniram, não se prepararam, as trevas vieram e o mal veio sobre elas, nas trevas só te coisa ruim.

“Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.” Mateus 25: 9 –  As Cinco prudentes aconselharam as outras a fazer sua parte, ir atrás, porque elas (as prudentes) já haviam feito isso.

“E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.” Mateus 25:10 As prudentes entraram para o Reino.

“E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.” Mateus 25:11-13

 

A ESPADA É PARA DEFENDER O CAMINHO

O texto que  lemos é muito claro e direto. Nos estamos avisando sempre a importância da Espada para defender a sua casa. Está na bíblia que a prudência de Deus, fez Ele colocar no caminho da Arvore da vida, a Espada de Miguel, o poderoso príncipe que comanda os exércitos de Deus.

“E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida. “Gênesis 3:24

A arvore da vida, produz, alegria, paz, saúde, prosperidade e vitória. O caminho é seu caminho. Quantos sofrem porque o inimigo colocou espinhos no caminho dela, pedras no caminho. Tropeços. A bíblia diz que a caminhos que parecem ser bons, mas o fim deles é o abismo!

Agora veja como Deus foi prudente. Ele não precisava colocar a espada dele ali. Ele fez par nos deixar o exemplo. Você já deve estar cansado de ver isso na bíblia, mas ainda não fez o que era para fazer, e se não fizer, seu caminho  será sempre atrapalhado. Sempre terá inimigos cruzando seu caminho e atrapalhando a sua vida.

SEGUINDO OS RASTROS DE DAVI

Nos estamos na fé de Davi, seguindo o exemplo de Davi, se eu ando no rastro de Davi, vou chegar onde Davi chegou. Davi era o pior da casa de seu pai, mas ele se tornou Rei, porque ele enfrentou o inimigo. As pessoas que me acompanham em todo o Brasil, fica empressionadas com a força desta obra. A presença de Deus em tudo que fazemos. Porque não fazemos nada do homem, fazemos aquilo que o Espirito de Deus revela. A pessoa passa a ter resultado. A preocupação de Derrotar o gigante, depois cortar-lhe a cabeça. Mas Davi teve outras lutas, seu irmão tinha inveja dele, depois o sogro, o pai não gostava dele. Davi tinha tudo para dar errado na vida, a mulher dele não respeitva ele, mas ele venceu tudo, porque era um homem de Deus que não recuava, que não se acovardava. Por isso essa obra é forte. Nos ensinamos a pessoa a ir para cima do inimigo. Partir para cima como uma águia, partir para cima da serpente e a estraçalhar, enquanto outras igrejas ensinam a pessoa a recuar, clamar misericórdia e orar: “Senhor, o inimigo esta me atacando! O que vai ser da minha vida!” NOS NÃO FAZEMOS ISSO, NOS PARTIMOS PARA CIMA! Deus não ensinou ninguém a ser covarde, não foi o gigante que atacou Davi, foi Davi que atacou o gigante.

Tem uma ocasião em Ziclague, que Davi pegou a espada e partiu para cima do inimigo para tomar de volta o que lhe foi roubado.

“Então consultou Davi ao Senhor, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei? E lhe disse: Persegue-a, porque decerto a alcançarás e tudo libertarás”’ 1 Samuel 30:8

O que o inimigo quer de você é que você fique quietinho, quietinha, fica fácil do inimigo te destruir, da macumba e os espíritos das trevas arruinarem a sua vida, sua saúde, sua família.

A reação tem que ser sua. Eu não posso reagir por você. E a sua reação, tem que ser mais forte que a reação do inimigo.

Estamos em preparação para um grande desafio, e os profetas vão lhe perguntar o que fazer com o inimigo, ser você vai deixar seu inimigo te escravizar ou vai jogar ele no vale do sal.

Você vai agir, vai ser prudente, vai sacrificar, será como as cinco prudentes que tiveram suas luzes acesas.  Como está sua luz? Como está você? O que você vai fazer com o inimigo?

A bíblia diz que temos que usar a ira de Deus contra seus inimigos. Não é você ficar com raiva. É deixar o Arcanjo Miguel ataque. Para isso ele existe. O Arcanjo Miguel não salva, quem salva é JESUS. O arcanjo Miguel é justiceiro. Isso que você precisa, para derrotar quem jogou o mal na sua vida.

VÁ ATÉ O SANTUÁRIO, FALE COM UM DOS PROFETAS E SEJA ORIENTADO COMO JOGAR O INIMIGO NO VALE DO SAL PARA SE DETRUIDO E COMO VOCE VAI PEGAR A ESPADA, PARA O PODEROSO ARCANJO MIGUEL DEFENDER SUA VIDA, SUA FAMÍLIA E PROJETOS.

Mensagem ministrada pelo Apóstolo Adelino de Carvalho, dia 11 de setembro de 2020
Texto: Bispo Gilberto Gomes

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados