O CORPO DE CRISTO É A IGREJA EM AÇÃO

A igreja é a presença física de Jesus na terra; a igreja é um só corpo formado por homens e mulheres que um dia foram comprados e lavados (remidos) pelo Sangue do Cordeiro de Deus; a igreja é a maior expressão do grandioso e incomparável amor de Deus; assim, a igreja é um organismo vivo, ativo, e em pleno desenvolvimento e evolução. Jesus é o cabeça da igreja que coordena todo o seu corpo, e a igreja é o corpo de Cristo que obedece ao comando, e executa, as ordenanças de Deus.
“Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia” (Colossenses 1:18).

A FORMAÇÃO DO PRESBITÉRIO
O presbitério é formado por homens e mulheres, convertidos, e idôneos, cheios de amor pelo próximo, da confiança de Deus, e dos apóstolos, e isto é desde os tempos primitivos, quando os presbíteros ocupavam o precioso cargo de grande relevância, junto aos apóstolos, na organização e disciplina da igreja, comungando da mesma fé, na conservação da doutrina apostólica, por meio das orações e da evangelização. E assim, os apóstolos convocavam sempre os presbíteros para participarem de importantes decisões, “…E os irmãos decidiram que Paulo e Barnabé, juntamente com outros, deveriam subir até Jerusalém e tratar dessa questão com os apóstolos e com os presbíteros” (Atos 15:2).

MISSÃO DOS PRESBÍTEROS, DIÁCONOS, GUARDIÕES
E EMBAIXADORES
Alimentar espiritualmente a FÉ dos irmãos do Santuário e das Células com a palavra do testemunho, pois são ovelhas do rebanho de Jesus, sabendo também que receberá recompensa.
“Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória” (I Pedro 5:1-4).
Visitar, orar e resgatar pessoas que estão enfermas em casa, ou nos hospitais, “ESTÁ ALGUÉM ENTRE VÓS DOENTE? CHAME OS PRESBÍTEROS DA IGREJA, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados” (Tiago 5:14,15).
Recepcionar com amor e alegria os novos que, através do rádio, da televisão, do evangelismo, chegam ao Santuário, “… FORAM MUITO BEM RECEBIDOS pela Igreja, pelos apóstolos e por todos os PRESBÍTEROS, a quem relataram tudo o que Deus havia realizado por intermédio deles” (Atos 15:4).
Cuidar da limpeza, e da manutenção física do Santuário. Pareceu bem aos apóstolos que a parte material e física do Santuário ficasse nas mãos dos presbíteros e oficiais da casa de Deus. Os sete primeiros oficiais da igreja.
“Por isso os doze reuniram todos os discípulos e disseram: “Não é certo negligenciarmos o ministério da palavra de Deus, a fim de servir às mesas. Irmãos, escolham entre vocês sete homens de bom testemunho, cheios do Espírito e de sabedoria. Passaremos a eles essa tarefa” (Atos 6:2,3).
E, hoje, como nos tempos da amada igreja primitiva, o grande movimento de crescimento e expansão de hoje deve-se ao fiel empenho dedicado pelas mãos dos valorosos Presbíteros e Oficiais.
“Mas tudo deve ser feito com decência e ordem” (I Coríntios 14:40).