LUTE PELA SUA FAMÍLIA

O mês de maio, mês de número cinco do calendário, é tido pelos cristãos como o mês da MÃO DE DEUS, e Deus, diante da busca ostensiva de Seu povo, abençoa com alegria Seus filhos. Maio também é mês das mães, mês da família, mês das noivas, mês da igreja.
A Palavra de Deus nos fala que a igreja tem rosto de mulher; a noiva do Cordeiro (Efésios 5:25-27, 32; Apocalipse 19:7-9).
Lutar espiritualmente pela família é fundamental para que a promessa de Deus, em salvar nossa casa, venha se cumprir.
A Palavra de Deus diz que Davi passou por um momento na vida, de grande desafio, muito sofrimento. A família de Davi, e tudo quanto ele havia conquistado, foram levados pelos inimigos (I Samuel 30:1-2).

PERSIGA SEUS INIMIGOS E SALVE A SUA FAMÍLIA!
E hoje é incalculável a quantidade de pessoas que estão passando por situação igual, ou semelhante, a que Davi passou; hoje muitas pessoas estão vendo seu filho; seu pai; seu irmão; sua mãe; a pessoa amada, escravizado por espíritos de vícios, miséria, destruição e morte, que aprisionam suas vítimas, causando grande destruição nesses lares. E diz a Palavra de Deus que Davi chorou (I Samuel 30:3-5).
Quantas vezes você já chorou por sua família? Por uma situação de grande sofrimento, pensando já não haver mais saída? Quantas vezes, na Casa do Pai, você já chorou por não ter com você, no Santuário, sua família?
O que fez Davi quando viu que sua família estava escravizada pelo inimigo? Você sabe?
Davi rejeitou a situação, e reagiu! Ele não aceitou ver sua família ser destruída. E sabe aonde Davi buscou a Deus por sua família? No altar do sacrifício (I Samuel 30:6/Salmos 50:14-15).
E foi do altar que veio a resposta de Deus para Davi, dizendo:
“PERSEGUE-OS, PORQUE DE CERTO OS ALCANÇARÁS, E TUDO LIBERTARÁS” (I Samuel 30:8).

A MÃO DE DEUS SOBRE OS SEUS INIMIGOS
A promessa de Deus é para você e sua família. Deus disse à Abraão: “E disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho, que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos. E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz” (Gênesis 22: 16-18).
Lembra das noites em que você já chorou na presença de Deus pedindo a Ele por seus filhos, por seu esposo, por sua esposa, por sua família, pedindo libertação, cura, e salvação para eles? Deus tem planos para nossa família, através de nós, que ouvimos e obedecemos à voz do Altíssimo. E o plano d’Ele é que possamos dizer, como fez Josué: “Eu e minha casa servimos ao Senhor” (Josué 24:15).

MÊS DE MAIO É MÊS DE INTERCESSÃO PELA FAMÍLIA
Sabemos que muitas são as mães que choram por terem perdido seus filhos para as drogas; muitas são as esposas, principalmente, que choram por terem tido o casamento desfeito; muitas são as pessoas que choram, sofrem, por serem vítimas da maldição da inveja, vendo tudo dar errado, e a família destruída. Mas é tempo da MÃO DE DEUS se voltar contra seus inimigos: “Mas se diligentemente ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários” (Êxodo 23:22).
O plano de Deus é salvar as pessoas que você ama, e por causa de sua FÉ Ele tem compromisso com sua família, “Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa” (Atos 16:31).

NÃO HÁ CASO PERDIDO PARA DEUS
Para Deus nada é impossível!
Se seu filho está envolvido com tráfico, escravizado pelas drogas, e pela criminalidade, seja qual for o vício, seu filho será resgado por você, como também será resgatado toda a sua família das garras do inimigo, pois nesse mês de maio, mês forte, a ira de EL SHADAY será despejada contra seus inimigos.
Agora é tempo de lutar por sua família de forma ainda mais aguerrida; não desista do seu filho, de sua filha, de sua família; o tempo de resgate da família chegou, “Por tanto, seja submisso a Deus. Resista ao diabo, e ele fugirá de você” (Tiago 4:7).