KIPÁ DOURADO DE JEOVÁ JIRÉ

A fé do povo de Deus para receber o KIPÁ é muito grande, e ao recebe-lo as pessoas estão tomando posse desta bênção, numa fé tão violenta em poder, que incontáveis já são os testemunhos de prosperidade contados dentro dos Santuários por todo o Brasil.
Tudo isso é muito forte, pois o Apóstolo Adelino de Carvalho trouxe a visão revelada do KIPÁ dourado de Jeová-Jireh ensinando que o KIPÁ é uma marca de Deus sobre a cabeça da pessoa, e toda pessoa que possui essa marca, atrai sobre ela a força poderosa do PARNASSÁ que significa riquezas que vem do céu.
“Mas lembrem-se do Senhor, do seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê” (Deuteronômio 8: 18).
O possuidor do KIPÁ se torna como um ímã atraindo prosperidade, no mundo espiritual e físico, pois ele passa a ser perseguido pelas riquezas que vem DE CIMA; por onde ele passa ele puxa para si virtudes do céu (Deuteronômio 28:1-13). O KIPÁ é como uma coroa de rei sobre a cabeça (Salmos 21: 3).
A revelação dada por Deus ao Apóstolo Adelino de Carvalho é que o tempo dos filhos de Deus serem exaltados já chegou.
“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte” (I Pedro 5: 6).
O texto sagrado acima, nos revela dois segredos espirituais:
1º Segredo: “HUMILHAI-VOS, POIS, DEBAIXO DA POTENTE MÃO DE DEUS”, significa reconhecer a grandeza e a soberania de Deus, ou seja, marcado pelo KIPÁ dourado de Jeová Jiré. Quem está tomando posse do KIPÁ, na verdade está se humilhando debaixo da mão de Deus.
2º segredo: “PARA QUE A SEU TEMPO VOS EXALTE” – diz o texto acima que depois que a pessoa se humilha, debaixo da mão de Deus, Ele a exaltará. E o KIPÁ é a marca para a exaltação do Deus Provedor, lhe colocando por cima “E o Senhor te colocará por cabeça e não por cauda; e só estarás por cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno” (Deuteronômio 28: 13).

A ORIGEM DO KIPÁ
KIPÁ é de origem hebraica e quer dizer cobertura; é uma peça de vestuário utilizada pelos judeus como símbolo de temor a Deus.
O Talmude, que são os cinco primeiros livros da bíblia, enfatiza a necessidade de se ter sempre o temor a Deus sobre a cabeça. Na sua maioria, os judeus utilizam o KIPÁ apenas em ocasiões solenes, e de devoção, enquanto alguns utilizam-no o dia inteiro, ilustrando a necessidade de se temer a Deus em todos os momentos da vida.
Seu uso é usualmente associado ao reconhecimento da superioridade divina sobre o ser humano, sendo símbolo de humildade perante o Criador e de submissão à Sua vontade. Quem possui o KIPÁ, pode dizer: Sobre minha cabeça nunca mais haverá miséria, penúria, escassez; acima da minha cabeça só Jeová Jiré!!!

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados