JEJUM DA QUARESMA

QUARESMA É TEMPO DE ATAQUES ESPIRITUAIS, MACUMBA E INVEJA

O Jejum é uma arma espiritual poderosa e sua força, registrada na Palavra de Deus, é mostrada em várias ocasiões na vida de homens e de mulheres no passado. E esta força espiritual, este poder que se concentra no Jejum continua sendo grande e forte na vida do povo de Deus.
O Jejum traz uma força espiritual extraordinária, força que derruba os piores espíritos que atrapalham a vida da pessoa. O poder do Jejum destrói fortalezas criadas pelo inimigo para destruir a vida de uma pessoa.
Este Jejum de 40 dias e 40 noites feito pelo Apóstolo Adelino de Carvalho, pela Apóstola SOL, e com eles os profetas e profetisas, e todo o povo do Reino dos Céus, tem poder dobrado do FOGO espiritual para destruir essa casta maldita que se aloja no caminho de pessoas que veem a vida ser destruída, pouco a pouco, continuamente.
E essa ação de FÉ, que traz grande poder, se estende até o DOMINGO DE PÁSCOA, no Monte Maanaim, onde os apóstolos, juntamente com toda a igreja, entregarão o JEJUM no altar de ABRÃO, após terem destruído os inimigos do povo de Deus, no Vale do Sal enxofrado, diante da Espada de Fogo do Arcanjo Miguel, na SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO.
O Jejum da quaresma é muito forte, e irá descarregar toda ira de Deus sobre os seus inimigos.
“O Senhor, à tua direita, ferirá os reis no dia da sua ira Julgará entre os gentios; tudo encherá de corpos mortos; ferirá os cabeças de muitos países” (Salmos 110:5-6).

O DIABO TENTOU JESUS NA QUARESMA

A TENTAÇÃO DE CRISTO
Há mais de dois mil anos atrás, Deus Pai enviou ao mundo Seu filho unigênito para uma sublime e desafiadora missão, tirar a humanidade do domínio do reino das trevas, e transportá-la para o domínio do Reino dos Céus, “O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor…” (Colossenses 1: 13).
É evidente que essa tarefa de Deus confiada a Cristo não seria fácil, pois o filho de Deus teria que pagar um preço espiritual muito alto, e pagou, pelo resgate de toda a raça humana.
Foi então que Cristo Se consagrou a uma vida de perfeita obediência a Deus, e aos Seus mandamentos, inclusive Se submeter ao batismo nas águas pelas mãos de João Batista (Mateus 3: 13-17).
É impressionante, mas quatro importantes acontecimentos foram registrados após o batismo de Jesus: O Espírito Santo veio sobre Ele; Ele subiu ao monte da tentação; Ele deu início ao seu santo ministério; e ali iniciou um poderoso JEJUM de 40 dias e 40 noites (Lucas 4: 1,2).
Conforme diz o texto em foco, durante os 40 dias que o filho de Deus jejuou, Ele enfrentou uma terrível batalha espiritual, pois o próprio Satanás veio das trevas para confrontar com Jesus, fazendo de tudo para tentar interromper a missão de Cristo, e destruir o filho do Altíssimo. Nos fala a Palavra de Deus que Jesus sofreu toda espécie de tentação, mas não caiu em nenhuma, e venceu todas (Hebreus 4:15).
Temos que tomar muito cuidado, pois o diabo fez a Jesus propostas aparentemente boas e fáceis, mas que conduz a destruição e a ruína (Mateus 4:8-10).
E até aos dias de hoje o inimigo oferece caminhos largos, ou seja, caminhos que parecem ser de Deus, mas na verdade são atalhos para o abismo, para a perdição “Entre pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela” (Mateus 7: 13).
O caminho do Reino dos Céus é caminho estreito, de sacrifício, mas conduz a vitória e ao triunfo (Mateus 7: 14).
Esse período sombrio que Jesus enfrentou, conhecemos hoje como quaresma; até hoje na época da quaresma, o diabo e seus demônios ficam soltos na terra causando desgraças e sofrimentos na vida das pessoas que estão distantes de Deus.
Não é por acaso que todos os anos na época da quaresma, juntamente com o Apóstolo Adelino de Carvalho, uma grande multidão dá início ao poderoso jejum de 40 dias.
E no final dos quarenta dias, juntos, entregamos este forte JEJUM a Deus no Monte Maanaim com uma explosão de bênçãos e vitorias espirituais como aconteceu com Jesus.
“Então o diabo o deixou; e eis que chegaram os anjos, e o serviram” (Mateus 4:11).