A força do Reino dos Céus é a Santa Ceia

Nada se compara ao poder do Corpo e do Sangue de Jesus que nos garante a vitória.
A Santa Ceia é o poder espiritual de Jesus na vida do cristão.
A Santa Ceia é a comunhão com Cristo. Não existe maior graça ou poder espiritual que esta comunhão. É por ela que o Sangue de Jesus corre por toda a igreja e nos purifica de todo o pecado.
É um mistério celestial profundo o assenta-se à mesa do Cordeiro e receber esta purificação do corpo e da alma.
A Santa Ceia era celebrada pelos apóstolos no primeiro dia da semana, ou seja, no Domingo. Diz a Palavra de Deus: “No primeiro dia da semana, estando nós reunidos com o fim de partir o pão, Paulo, que devia seguir viagem no dia imediato, exortava-os e prolongou o discurso até à meia-noite” (Atos 20:7).
Você sabe por que o domingo recebeu o nome de “O Dia do Senhor”?
Porque domingo – primeiro dia da semana – era o dia que os cristãos guardavam para celebrar a Santa Ceia e louvar o Nome Santo do Senhor. Domingo na igreja precisa ser sagrado para você. Você busca primeiro o Reino, e Deus lhe dá todas as outras coisas, coisas que você precisa para ser feliz. É uma troca de amor, compromisso e fidelidade.
“Buscai, pois, em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).
A Santa Ceia é a comunhão que os salvos têm com o Corpo e o Sangue de Jesus que tem poder e nos garante a vitória.
A comunhão da Santa Ceia é força espiritual, mas é também uma grande festa de comunhão com os irmãos e com o Senhor.
Esta festa celebra o dia em que o Senhor Jesus morreu na Cruz para nos fazer um povo forte e vitorioso.