Foco, força e fé

Cientificamente, precisamos ter mente aberta para aprendermos mais; ouvidos atentos, para obtermos maiores informações; olhos iluminados para ver somente o que é bom; língua ungida, e boca abençoada, para falarmos somente palavras que edificam, que constroem coisas boas, tanto na nossa vida como também na vida do nosso próximo. Diante disto é também de grande importância, assim como ouvir coisas boas, é NÃO OUVIR ideias fracas e destrutivas que, por ventura, nos chegam aos ouvidos.
Mente aberta também significa não prejudicar alguém, mas também NÃO ACEITAR ser prejudicado por ninguém, seja essa pessoa quem for. E, por tanto, todos os assuntos à nossa volta, conversas, mensagens, ou ideias que contrariam nossa FÉ, nos tirando do nosso FOCO, precisam ser, imediatamente, rejeitados. Ainda que necessário se faça ser mal-educado com determinadas pessoas.
Não se pode ser passivo, ou educado, diante de pessoas ou situações que surgem em nosso caminho para nos atrapalhar, nos impedir de chegar onde queremos chegar; não se pode ser educado com quem oferece o que é inútil, prejudicial, destrutivo, desonroso, e mortal.

O PRINCIPAL FOCO DE CRISTO NA TERRA
Estudando as Escrituras Sagradas, especificamente nos evangelhos, vemos que o grande FOCO de Cristo é resgatar os perdidos e estabelecer o Reino dos Céu na terra, por meio do Seu sacrifício de sangue na cruz; o que exatamente aconteceu, concluindo Sua missão de amor e salvação aos homens. Mas não podemos nos esquecer que mesmo sendo o Filho de Deus, Cristo aqui na terra enfrentou inúmeras oposições à sua missão, mas nenhuma oposição do inimigo fez Jesus parar; nada, nem ninguém, tirou do Mestre o foco, Ele sabia onde precisava chegar, e por isso Ele não perdia tempo dando atenção a ideias e conversas fracas dos opositores e religiosos (Mateus 23:27).
Observe que Jesus não permitia nenhum inimigo interromper Sua missão, Seu foco. Cristo foi tão focado em Seu propósito, na terra, que nem Seu discípulo foi poupado.
Se referindo a morte e ressurreição, Pedro INSPIRADO por Satanás, repreendeu Jesus dizendo que Ele NÃO PODERIA morrer de modo algum, mas Jesus, imediatamente, o repreendeu (Mateus 16:21-23).
Se Jesus tivesse aceitado a ideia fraca e diabólica de Pedro, naquele momento, por inspiração do diabo, toda a humanidade estaria perdida e sem salvação.

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados