EM JULHO – INAUGURAÇÃO DO CASTIÇAL DA SEGUNDA GLÓRIA

O MISTÉRIO QUE ENVOLVE A SUBIDA NA ESCADA
DE JACÓ
Antes de falar do mistério que envolve a subida na ESCADA DE JACÓ, vamos tratar aqui, do antes e do depois, da vida de Jacó em relação ao ato profético na SUBIDA da ESCADA da REVELAÇÃO.
Jacó glorificou a Deus somente após o sonho sobrenatural em Betel, “Partiu, pois, Jacó de Berseba, e foi a Harã; E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar. E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela” (Gênesis 28:10-12).
O propósito de Deus ao criar o homem era que o homem fosse, verdadeiramente, à sua imagem e semelhança; e que tivesse domínio sobre toda e qualquer situação
“E criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou; E Deus os abençoou, e lhes disse: Sejam férteis e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra” (Gênesis 1:27,28).
No entanto é lamentável, dentro de igrejas, pessoas cantando e batendo palmas, mas com a vida dentro de casa movida por perturbações, miséria, discórdias, doenças, vícios e separações; infelizmente são muitos que na igreja gritam aleluia, mas estão interiormente dominados por sofrimentos causados pelo o inimigo, e, cegamente, consideram tais sofrimentos provação de Deus.

DEUS NÃO TEM PRAZER NA RUÍNA DE SEUS FILHOS
A Palavra nos ensina que Jacó viveu, grandes derrotas e fracassos antes da revelação da ESCADA, pois fugindo sempre de seu irmão, morava na rua, passava fome, frio, e seu travesseiro era uma pedra; Jacó não tinha nada na vida, “…E tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro…” (Gênesis 28:11).
Mas o Pai celestial teve misericórdia de seu filho Jacó, e Se revelou a ele como o Deus de seu avô Abraão, e de seu pai Isaque, e lhe mostrou a ESCADA por onde ele deveria subir pela FÉ, para então sair daquela vida miserável, e realizar seus sonhos (Gênesis 28:12-15). E também nos fala a Palavra de Deus que após Jacó tomar posse da revelação da Escada, todas as áreas de sua vida foram grandemente abençoadas.

QUEM SOBE A ESCADA DE JACÓ NÃO DESCE NA VIDA
Quem sobe a ESCADA DE JACÓ não desce na vida, pois esta Escada é a ESCADA DA REVELAÇÃO, e subindo por ela, a pessoa recebe poderosas asas espirituais, e como águia espiritual sobe realizando os mais altos sonhos do coração de Deus para sua vida, e conquista o que antes era considerado impossível, “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão” (Isaías 40:31).
Todo ano, no mês de julho – mês da ALIANÇA COM DEUS – e dos 7 CASTIÇAIS SAGRADOS –, uma grande multidão de FÉ, de várias partes do Brasil, chega ao Monte Maanaim em caravanas, e sobe a ESCADA DE JACÓ, passo a passo, buscando sua bênção já preparada por Deus, e, nessa busca, se apropria das promessas de Deus feitas a Jacó e à sua descendência, e se realiza, principalmente, nas áreas financeira, sentimental e familiar.
O ato profético da SUBIDA na ESCADA de JACÓ, no Monte Maanaim, é puramente atitude de FÉ, pois a cada degrau alcançado, a certeza de que O Todo-Poderoso chamou Seu povo para viver em crescimento, de conquista em conquista, de glória em glória (II Coríntios 3:18).