DÍZIMO – um principio de fé e obediência

DEUS DEU AOS SANTUÁRIOS REINO DOS CÉUS O MINISTÉRIO DA PROSPERIDADE

COMEÇANDO O ANO COMO DIZIMISTA DA CASA DE DEUS
Estamos no início de 2019, o ano da Estrela de Davi; revelação das riquezas de Jeová Jiré; e não podemos perder a simplicidade da fé, pois ela é a base do nosso relacionamento de amor com o nosso Pai celestial.
Ao analisarmos o segredo da vida vitoriosa, próspera e feliz, dos grandes homens e mulheres de Deus da Bíblia, descobrimos que todos eles carregavam no coração o mesmo princípio de fé estabelecido pelo patriarca Abraão; a obediência simples do DÍZIMO.
Aprendemos em nossos Santuários com o Apóstolo Adelino de Carvalho que, o dizimo não salva a alma de uma pessoa, pois só Jesus é o nosso suficiente Salvador; mas toda pessoa salva tem o prazer em devolver o santo dizimo.
Abraão foi a primeira pessoa a dar o dízimo a Deus; essa atitude de verdadeira fé do patriarca foi aprovada por Deus e registrada nas Santas Escrituras.
“E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou seus inimigos em suas mãos”. E Abrão lhe deu o dízimo de tudo” (Gênesis 14:20).

PROPÓSITO SAGRADO DO DIZIMO NA CASA DE DEUS
Quando o Senhor ordenou ao seu povo trazer todos os dízimos para serem consagrados no altar do Santuário, ele foi bem claro em afirmar que os dízimos são empregados na manutenção da Obra do Pai aqui na terra. É impossível manter um Santuário de portas abertas sem os dízimos devolvidos pelos fieis.

DEUS DEU AOS SANTUÁRIOS REINO DOS CÉUS O MINISTÉRIO DA PROSPERIDADE
Deus é o Senhor dos ministérios, Ele mesmo que pelo o Seu Espírito distribui os ministérios como Lhe convém; e assim, a cada igreja Ele dá um ministério específico, e ao Reino dos Céus Ele deu o ministério da prosperidade; toda pessoa que entrega o dízimo no altar do Santuário sua vida prospera.
José tinha o ministério da prosperidade.
“E o SENHOR estava com José, e foi homem PRÓSPERO; e estava na casa de seu senhor egípcio. Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o Senhor prosperava em sua mão…” (Gênesis 39:2,3).

DEUS MUDOU A VIDA DE JACÓ POR MEIO DA BÊNÇÃO DO DÍZIMO
Diz a Palavra de Deus, que depois que Jacó fez o voto de ser dizimista fiel, ele prosperou grandemente e se realizou em varias áreas de sua vida:
“E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir; E eu em paz tornar à casa de meu pai, o Senhor me será por Deus; E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22).
Área profissional e financeira: mesmo sendo Jacó neto de avô rico, e filho de pai rico, ele viveu durante muitos anos de sua vida numa total miséria; mas depois que ele tomou a decisão de ser um dizimista fiel, os espíritos de miséria saíram da vida dele, as portas se abriram, e Jacó cresceu, prosperou e venceu na vida. (Gênesis 30:43).
Área sentimental: Durante muitos anos Jacó amargou solidão na vida sentimental, depois do voto do dizimo, Jacó encontrou sua alma gêmea, casou e formou uma família linda (Gênesis 33:5-7).
Área familiar: durante muitos anos Jacó fugiu de seu próprio irmão que queria matá-lo a todo custo; mas depois que Jacó assumiu o compromisso de ser um dizimista fiel, seu irmão o perdoou e voltou a ter paz com ele (Gênesis 33:1-4).

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados