A couraça da justiça

“Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; ” Efésios 6:14

O primeiro apóstolo da revelação, o apóstolo Paulo, fala da couraça da justiça e de como ela é importante para definir o revestimento espiritual que nos guarda de toda a maldade lançada sobre nós. (Efésios 6:14).

O que é uma couraça?

A couraça era uma parte fundamental na armadura de defesa de um soldado na antiguidade (2 Crônicas 26:14; Neemias 4:16).

Nos tempos do apóstolo Paulo, os legionários romanos usavam uma couraça que cobria o corpo do pescoço até pouco abaixo da cintura. A couraça era feita de placas de metal; ela vestia o soldado de forma a protegê-lo pela frente e pelas costas.

Obviamente a couraça possuía um papel fundamental na armadura de um soldado da infantaria. Numa guerra em que se lutava com espadas, flechas e outras armas de metais e madeira, a couraça protegia membros vitais do corpo humano, sobretudo o coração. Seu papel era dificultar ao máximo que um oponente conseguisse ferir um soldado mortalmente.

A revelação da couraça da justiça

A couraça da justiça diz respeito à justiça de Deus sobre nós e nossos inimigos, onde aquele que está debaixo da proteção do Arcanjo Miguel e seus anjos, pratica a fé de maneira sacrificial e pelo sacrifício de fé no altar mostra sua confiança em Deus e confiança na promessa do Reino. Ao vestirmos a couraça ligamos uma cobertura espiritual intensa. Um poder fora dos limites.

“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. ” Mateus 18:18

A couraça da justiça é um elemento da armadura de Deus, que nos protege na batalha espiritual. Ela protege a essência vital do cristão e sua disposição para se manter de pé. Todo nós enfrentamos uma batalha espiritual. Por isso, Deus nos deu uma armadura espiritual para nos proteger. A justiça de Deus protege áreas importantes de nossa vida, como as inclinações e os sentimentos, assim como sonhos e desejos. (“Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; ” Efésios 6:14). Por isso, é importante conhecer e lembrar da justiça de Deus.

A ação da couraça da justiça sobre nós
A couraça protege o coração e outros órgãos vitais do soldado. Não podemos viver sem os órgãos vitais, mas eles são frágeis e ficam vulneráveis em batalhas. Como uma couraça, a justiça de Deus protege áreas de nossa vida que são muito importantes, mas frágeis.

Podemos vestir a couraça da justiça, aplicando à nossa fé e vê-la atuando nestas áreas:

  • Nos livrando das acusações diabólicas– o diabo tem como grande arma, o poder da acusação, quando ele te lembra dos fracassos e erros passados ou quando te acusa por algo ainda não alcançado. Quando alguém se deixa ser acusado perde força para continuar de pé. Não precisamos viver presos pela culpa de erros ou fracassos do passado – “Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. ”1 Pedro 2:24
  • Destruindo a apatia e a indiferença– a derrota começa quando deixamos de lutar e aceitamos a situação que vivemos. Ser indiferente quanto a batalha que temos diante de nós, só leva a mais ruina e derrota.  – “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; ” Mateus 5:6
  • Vencer o desespero– sabendo que os anjos de Deus nos guardam, temos mais segurança para avançarmos nas situações mais injustas sabemos que Deus está do nosso lado e vai trazer justiça. – “Atendei-me, povo meu, e nação minha, inclinai os ouvidos para mim; porque de mim sairá a lei, e o meu juízo farei repousar para a luz dos povos. Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação, e os meus braços julgarão os povos; as ilhas me aguardarão, e no meu braço esperarão. ” Isaías 51:4,5

Por Bispo Gilberto Gomes

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados