As responsabilidades dos cristãos para com sua família

Bíblicamente falando, o conceito de família é muito mais profundo e importante do que se sabe, pois a primeira família da Terra foi instituída e es­ tabelecida pelo próprio Deus no princípio de tudo.

Diz a Palavra de Deus: “Criou Deus o homem à sua imagem, à ima­ gem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Deus os abençoou e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra.” (Gênesis 1: 27,28)

BATALHA ESPIRITUAL DENTRO DE CASA

Nesta guerra espiritual já instalada, precisamos combater os ataques dos inimigos, e provocar o mi­ lagre da restauração e da salvação de nossa família; como bradou em alto som o Profeta Josué, num tem­ po em que o povo, distante de Deus, era escravo dos feiticeiros.
Diz a Palavra de Deus: “Se, porém, não agrada a vocês servir ao Se­ nhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha fa­ mília serviremos ao Senhor.” (Josué 24:15)
DEUS RESPONSABILIZA O CRISTÃO A CUIDAR DE SUA FAMÍLIA
Uma das atitudes destruidoras e abomináveis aos olhos de Deus é a omissão do cristão em relação à salvação de sua família.
Diz a Palavra de Deus: “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” (1 Timóteo 5:8)
Por ser a família uma instituição divina na Terra, ela é alvo principal dos frequentes ataques do ini­ migo, e por isso vemos milhares de famílias sendo desfeitas e destruídas por fatores diversos; como por herança, por espaço, por poder, por egoísmo, ganân­ cia, ódio, inveja e outros tantos fins.
Invista na sua família! Invista o seu tempo com os seus pais e com os seus filhos. Ore por eles, ore com eles, eduque-os segundo a vontade de Deus. Vigie em todo tempo porque o inimigo anda em derredor buscando a quem possa tragar.
Fonte: Jornal do Reino

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados