O Mistério do Altar da Eira de Araúna

O PECADO DA DESOBEDIÊNCIA GERA MORTE

Toda desobediência tem sua consequência e pode gerar a destruição e morte daqueles que persistem em percorrer esse caminho perigoso e mortal. Quebrar votos espirituais, deixar de celebrar a Santa Ceia do Senhor aos domingos na casa de Deus, deixar de devolver o santo dizimo do Senhor e desprezar as ofertas que promovem o crescimento da Obra de Deus aqui na terra, é falta de fé, e tudo que não tem fé é pecado. “…E tudo o que não é de fé é pecado”.
(Romanos 14:23b)

Diz a Palavra de Deus que por uma inspiração de Satanás o rei Davi decidiu mandar contar o número dos filhos de Israel mesmo sabendo que isso em sua época era proibido pelo próprio Deus; como consequência desse pecado de Davi, Deus por intermédio do profeta Gade mandou Davi escolher a própria punição; Davi escolheu cair nas mãos de Deus, por causa de sua misericórdia. “Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; caia eu, pois, nas mãos do Senhor, porque mui grandes são as suas misericórdias; mas que eu não caia nas mãos dos homens.(I Crônicas 21:13).

O juízo parcial de Deus na terra por causa do pecado de Davi trouxe para as famílias de Israel uma praga tão terrível e mortal, que causou a morte de setenta mil pessoas; foi um dia de terror, pranto e pavor diante de uma praga letal e incontrolável que dizimava a nação israelita.
“Então enviou o Senhor a peste sobre Israel, desde a manhã até o tempo determinado; e morreram do povo, desde Dã até Berseba, setenta mil homens (II Samuel 24:15).

A ORDEM DO PROFETA A DAVI ERA SUBIR AO MONTE

Diante daquela pandemia que assolava a terra de Israel e a grande quantidade de corpos mortos que assustava a todos, o rei Davi ficou desesperado ao ver o Arcanjo Miguel com sua espada desembainhada e recorreu ao profeta de Deus em busca de uma solução divina urgente; Mais uma vez Deus usa o Seu profeta, desta vez para solucionar o grave problema em Israel. E a ordem do profeta Gade a Davi era que este levantasse um altar na eira de Araúna e sacrificasse ao Deus Todo Poderoso de Israel, pois só assim a praga cessaria. “Naquele mesmo dia veio Gade a Davi, e lhe disse: Sobe, levanta ao Senhor um altar na eira de Araúna, o jebuseu:” (II Samuel 24:18).

DAVI SACRIFICA E A PRAGA CESSA

Davi não tinha outra saída para fazer exterminar aquela praga de sobre Israel, nada detia aquela mortandade; Davi então obedeceu a ordem do profeta do Deus vivo e subiu ao monte determinado pelo Senhor para comprar de Araúna a sua eira, ou seja, o local do Altar e do Sacrifício. Davi conhecia tão bem o poder do sacrifício para gerar milagres, que mesmo Araúna lhe oferecendo os bois, a lenha, e até o terreno, ou seja, a eira, Davi recusou e disse: NÃO OFERECEREI AO SENHOR MEU DEUS HOLOCAUSTOS QUE NÃO ME CUSTEM NADA. “Mas o rei disse a Araúna: Não! antes to comprarei pelo seu valor, porque não oferecerei ao Senhor meu Deus holocaustos que não me custem nada. Comprou, pois, Davi a eira e os bois por cinqüenta siclos de prata. E edificou ali um altar ao Senhor, e ofereceu holocaustos e ofertas pacíficas. Assim o Senhor se tornou propício para com a terra, e cessou aquela praga de sobre Israel.” (II Samuel 24:24,25)

Por 600 ciclos de ouro, Davi comprou a eira, preparou o altar e quando ele olhou para cima, viu entre a terra e o céu o Arcanjo Miguel com espada desembainhada.
Depois que Davi sacrificou, ele olhou para o céu e viu o Arcanjo Miguel metendo a espada na bainha.
A oferta foi aceita! O sacrifício chegou a Deus e a praga cessou!!!

O ALTAR DA EIRA DE ARAÚNA DA SEGUNDA GLÓRIA NO MONTE MAANAIM

Diante da presente pandemia que o Brasil e o mundo tem vivido, seguindo o exemplo de fé do rei Davi, o Apóstolo Missionário Adelino de Carvalho levantou no Monte Maanaim o Altar da Eira de Araúna e profetizou com a autoridade que lhe foi confiada pelo Deus vivo depois de 40 dias e 40 noites de jejum, que em sete semanas toda essa praga que tem aterrorizado o Brasil iria bater em retirada, iria passar. O dia 10 de abril de 2020, sexta feira da paixão, ficará marcado para sempre nos anais da história, pois ainda estamos nas primeiras consagrações do Altar da Eira de Araúna e os noticiários do rádio e da Tv já anunciam muita gente que foi infectada pelo coronavírus se recuperando e até os comércios já começam a serem reabertos.

VOCÊ VAI VIVER E ESTARÁ PRESENTE NO MONTE MAANAIM NA INAUGURAÇÃO DO ALTAR DA EIRA DE ARAÚNA.

Por Ronan Marques

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados