2019 – O ano do Altar da Família

A ESTRELA DA FAMÍLIA
A Estrela de seis pontas e 7 guaridas, conhecida como ESTRELA DE DAVI, é usada principalmente por seguidores do Judaísmo. E neste artigo vamos aprofundar no significado espiritual desta ESTRELA, pois Balaão profetizou, ao ver no futuro, a chegada do Messias representado por uma ESTRELA.
“Vê-lo-ei, mas não agora, contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó e um cetro subirá de Israel, que ferirá os termos dos moabitas, e destruirá todos os filhos de Sete” (Números 24:17).
Nos nossos dias, a ESTRELA DE DAVI é um objeto sagrado de vinculação espiritual com os céus, pois foi uma misteriosa estrela nos céus que revelou aos reis magos a sagrada família, sendo reconhecida como a ESTRELA DA FAMÍLIA – A ESTRELA DA REVELAÇÃO, e o brilho espiritual desta ESTRELA nos remete ao NATAL – Nascimento de JESUS – O Salvador da família.
“E, vendo eles a ESTRELA, regozijaram-se muito, com grande alegria.
E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra” (Mateus 2: 10,11).

SETE MISTÉRIOS DA ESTRELA DE DAVI DENTRO DE CASA
Não por acaso, a estrela da bandeira de Israel ser chamada estrela de Davi; as profecias da Bíblia nos revelam que Jesus é descendente de Davi, “Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente ESTRELA DA MANHÔ (Apocalipse 22:16).
O PRIMEIRO TRIÂNGULO DA ESTRELA É A TRIUNIDADE DE DEUS
Observando a Estrela de Davi vemos que é formada por dois triângulos; o primeiro de ponta para cima representa a triunidade divina; cada ponta deste triângulo representa uma pessoa da Santíssima Trindade, “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do PAI, e do FILHO, e do ESPÍRITO SANTO…” (Mateus 28:19).

O SEGUNDO TRIÂNGULO DA ESTRELA É A TRICOTOMIA HUMANA
O homem é um ser tricotômico, e tricotomia refere-se às três partes do ser humano: corpo, alma e espírito. O segundo triângulo é o homem no projeto de Deus, “…e todo o vosso ESPÍRITO, E ALMA, E CORPO, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (I Tessalonicenses 5:23).

A UNIÃO DOS DOIS TRIÂNGULOS NOS REVELA O TABERNÁCULO DE DEUS
Tabernáculo significa Deus habitando no homem, através do sacrifício de Jesus na cruz, quando então Deus tabernaculou-Se com o homem. Assim, a ESTRELA é um dos maiores símbolos do tabernáculo. “E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui O TABERNÁCULO DE DEUS com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus” (Apocalipse 21:3).

UMA MISTERIOSA ESTRELA GUIA OS MAGOS ATÉ AO MENINO JESUS
Como Deus é eterno, Ele não muda, e nem sofre variações; portanto o Senhor não poderia usar outra forma de guiar os reis magos até Jesus a não ser por meio de uma brilhante estrela como profetizou Balaão, a Estrela que revela a família.
“E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que A ESTRELA, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino” (Mateus 2:9).

AS SETE ABERTURAS NA ESTRELA SÃO OS SETE OLHOS DE DEUS QUE TUDO VÊ
Há na ESTRELA DE DAVI – ESTRELA DA FAMÍLIA – sete espaços; um maior central, e seis outros menores ao redor do mesmo; esses espaços nos remetem à revelação dos sete olhos de Deus; sete olhos significam a onipresença, a onipotência, e a onisciência do Senhor que tudo vê, tudo pode, e tudo sabe “…e tinha sete pontas e SETE OLHOS, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra” (Apocalipse 5:6).

JESUS PROMETEU DAR AOS FIEIS A ESTRELA
Sobe essa revelação do Espírito, quem tem sobre a mesa de sua casa A ESTRELA DE DAVI está profetizando a posse da ESTRELA prometida por Jesus aos fiéis.
“E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai. E dar-lhe-ei a ESTRELA DA MANHÔ (Apocalipse 2:26-28).

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados