2019 – o ano da Estrela de Davi

PROMETIDA PARA JACÓ
Biblicamente, a promessa da gloriosa ESTRELA de Davi, começou pela casa de Jacó. E aqui no texto em foco vemos que a Estrela é a revelação do próprio Cristo, e o cetro, a revelação do poderoso Reino dos Céus.
A estrela representa riqueza do alto, domínio; revelação; direcionamento espiritual, “Vê-lo-ei, mas não agora, contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó e um cetro subirá de Israel, que ferirá os termos dos moabitas, e destruirá todos os filhos de Sete” (Números 24:17).

CUMPRIDA EM DAVI
Muitos homens e mulheres, do passado, registrados na Palavra de Deus, são referenciais, com obras, para nossa vida; mas o exemplo de FÉ, sacrifício, coragem, obediência, paciência, humildade, mansidão, e temor, em especial foi deixado por Davi, considerado pelo próprio Deus, homem segundo o Seu coração. Davi, o maior rei de Israel, era a personificação da ESTRELA DE DEUS; podemos dizer que o reinado de Davi foi uma prefiguração do ministério de Cristo na terra.
A ESTRELA DENTRO DE CASA TRAZ MUDANÇA DE CORAÇÃO – “…já tem buscado o Senhor para si um homem SEGUNDO O SEU CORAÇÃO, e já lhe tem ordenado o Senhor, que seja capitão sobre o seu povo…” (I Samuel 13:14).

REVELADA EM JESUS
Diz a Palavra de Deus que o brilho de uma misteriosa ESTRELA guiou os magos até a presença de Jesus, que ao verem a estrela se alegraram muito; o próprio Espírito de Cristo se personificou numa estrela e apareceu aos magos e os guiou.
A ESTRELA DENTRO DE CASA TRAZ DIREÇÃO ESPIRITUAL – “E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que A ESTRELA, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. E, VENDO ELES A ESTRELA, regoziram-se muito com grande alegria” (Mateus 2:9,10).

CONFIRMADA NO APOCALIPSE
No livro da revelação de Jesus ao apóstolo João, somos surpreendidos pelo próprio Senhor dizendo ser Ele a ESTRELA da Manhã. A Estrela que transforma as trevas em LUZ.
A ESTRELA DENTRO DE CASA TRAZ A LUZ DE UM NOVO TEMPO – “Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente ESTRELA DA MANHÔ (Apocalipse 22:16).

ESTABELECIDA NA MINHA CASA COMO O REINO DOS CÉUS
Um dos maiores sonhos de Deus era estabelecer o Seu Reino na terra, entre os homens; e através de Jesus o Reino dos Céus, inabalável, foi estabelecido.
A FAMÍLIA QUE TEM DENTRO DE CASA A ESTRELA DAVI, não se abala por nada, “Por isso, tendo recebido um REINO QUE NÃO PODE SER ABALADO, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade” (Hebreus 12:28).

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados