2018 – ANO DA COLHEITA

Só colhe quem planta, e só planta quem tem certeza da colheita.

Todos nós sabemos que a vida em sociedade só é possível porque existem regras que regulam e/ou orientam a vida das pessoas.  Todos nós sabemos que a vida em sociedade só é possível porque existem regras que regulam e/ou orientam a vida das pessoas.  É importante lembrar que existem leis que regem o mundo natural e que todos nós precisamos nos submeter a elas, obedecendo-as, porque estas leis garantem a ordem das coisas e da boa convivência em sociedade.  Uma pessoa que queira reivindicar os seus direitos, primeiramente ela deve ser cumpridora de seus deveres, ou seja, essa pessoa deve cumprir com suas obrigações primeiro, e depois ela terá direitos, isso é questão lógica. Você cumpre com suas obrigações, seus deveres, e ao mesmo tempo, você usufrui daquilo que é seu por direito.  Em qualquer lugar do mundo, onde exista pessoas vivendo em sociedade, a vida das pessoas é regida por leis, por regras que determinam o que se pode, e o que não se pode fazer.

A COLHEITA É A MARCA DA ALEGRIA PARA QUEM É FIEL
“No entanto, Deus não ficou sem dar testemunho sobre sua própria pessoa, pois demonstrou sua bondade, enviando-vos do céu as chuvas, e as estações das colheitas, cada uma a seu tempo, concedendo-vos sustento com fartura e enchendo-vos o coração de alegria” (Atos 14:17). No mundo espiritual também é assim. Todos estamos sujeitos a regras que regem e comandam o plano espiritual, onde tudo é muito sério. Tanto é sério a obediência, quanto são sérias as consequências da desobediência. O que fazemos ou deixamos de fazer, nos traz o bem ou o mal.  Veja o que diz a Palavra de Deus ao servo que foi fiel nos cinco talentos que lhe foi confiado: “Respondeu-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel! Foste fiel no pouco, muito confiarei em tuas mãos para administrar. Entra e participa da alegria do teu senhor” (Mateus 5:21). A colheita, ou a recompensa, produzem naturalmente a alegria para quem foi fiel e cumpriu com sua obrigação de FÉ. Só colhe quem planta, e só planta quem tem certeza da colheita.  De Gênesis a Apocalipse você encontra a colheita presente na vida de quem é fiel e soube plantar. A colheita é certa para quem é fiel; A colheita é a resposta de Jeová Jireh para quem cumpriu com suas obrigações de FÉ (Gálatas 6:7).

O ARCANJO MIGUEL E A PROTEÇÃO DA COLHEITA
A colheita de quem não é fiel a Deus é destruída pelo inimigo. Deus só tem compromisso com quem tem compromisso com Ele.  No tempo de Gideão o povo de Israel desprezou o altar de Jeová Jireh e se tornou infiel, e por causa disso, por sete longos anos, os inimigos apareciam como gafanhotos na hora da colheita e roubavam tudo o que eles tinham. O que o inimigo não roubava, ele destruía (Juízes 6:1-6). Para quem tem o PACTO com o Arcanjo Miguel tem a certeza de uma grande colheita. Por quê? Porque essa pessoa tem a proteção do Arcanjo guerreiro, e não tem inimigo algum que poderá tirar dela aquilo que Deus lhe deu. Diz a Palavra de Deus que o Senhor enviará o Seu guerreiro para guardar o Seu povo e conduzi-los no caminho da prosperidade, da terra que mana leite e mel, derrotando todos os seus inimigos (Êxodo 23:20-25).2018 – O ANO DA SUA COLHEITA! É muito importante você saber entender o que é ter abundância. Ter abundância é ter liberdade. Você precisa de dinheiro para vestir, para viajar, para estudar bem, para ter dignidade. Não existe nenhum mal em querer ser livre financeiramente. Deus não nos quer escravos das dívidas, devendo a tudo e a todos, vivendo de sobras, vestindo e comendo mal, morando sem dignidade. Jesus disse que quem tem liberalidade em ofertar, em se sacrificar no altar, tem também a liberalidade do dom da prosperidade vinda do El Shaday – O Deus Todo-Poderoso que faz com que sua colheita seja abundante, transbordante e em boa medida (Lucas 6:38). Existem pessoas que estão longe da Casa de Deus, e desempregadas; falidas; miseráveis de saúde, de prosperidade, de amor. Isso é natural. Não tem como Jeová Jireh honrar um filho que não O honra.  A colheita da fartura é para quem cumpre com suas obrigações espirituais, sendo fieis a Deus. A promessa de prosperidade que vemos nas Sagradas Escrituras é destinada a quem nela crê. A quem toma posse dela pela ousadia da FÉ. Foi isso o que disse o Senhor para Josué. Foi nessa visão que Davi enxergou, de que nada lhe faltaria. Absolutamente nada! Porque o El Shaday, o Deus que tudo pode é Aquele que dá em abundância e tem prazer na prosperidade dos Seus filhos (Salmos 35:27). Às vezes alguns filhos de Deus permanecem numa situação de amarração ou num deserto de miséria por simples comodismo, por não quererem enfrentar o desafio, por medo do desconhecido, por achar que não tem nada melhor, por achar que já chegou à Terra prometida e já alcançou o melhor desta vida. Diz a Palavra de Deus que até Jesus passou por um deserto em sua vida, mas após 40 dias ele saiu desse deserto (Marcos 1:12). O Senhor disse ao Seu povo: “Já é hora de sair desse deserto” (Deuteronômio 1:6).  É isso que o Espírito está dizendo à igreja, a você: “É hora de sair do deserto! Em 2018 a sua colheita será grande e todos verão a glória de Jeová Jireh resplandecer em sua vida! ” 2018 será o ano da sua colheita!  Você dará a volta por cima e todos verão a prosperidade do Deus PROVEDOR em sua vida.