ÉS MEU CÂNTICO NOVO, SENHOR E REI!

SALVAÇÃO
Por Neusa Dias

“Disse lhe então Jesus pela segunda vez: ‘Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu vos envio a vós’. E havendo dito isso assoprou sobre eles e disse: ‘Recebei o Espírito Santo’ (João 20:21,22). “Disse lhe então Jesus pela segunda vez: ‘Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu vos envio a vós’. E havendo dito isso assoprou sobre eles e disse: ‘Recebei o Espírito Santo’ (João 20:21,22).

Nessa edição trago uma experiência espiritual própria, maravilhosa.  Numa manhã linda, aos cinco anos de idade, fui acordada com o barulho de meus irmãos mais velhos se preparando para mais um dia de trabalho. E me lembro claramente do cheirinho de café e do famoso “bolinho de chuva”, cheirinho que se espalhava por todo o ambiente de nossa casa; o sol era tímido naquela manhã, e o vento lutava tentando entrar no ambiente, sendo impedido pela janela do quarto que eu dividia com minhas irmãs mais velhas; e meu olhar se fixava na tramelinha única que fechava a simples janela, e aos poucos meus ouvidos foram ficando surdos à conversa discutida na cozinha, e completamente alheio ao que acontecia ao meu redor, foi quando dei vazão a um louvor que brotara no meu coração.  A mensagem da canção era: “Quando eu louvo ao Senhor é sempre uma oração, sinto a alegria fluindo, e a tristeza saindo, do meu coração”. Então no ímpeto de regozijo, minhas mãozinhas se ergueram, e o refrão daquele louvor se tornou mais agudo, e seguia:  “Minha força Tu és, nada eu temerei! És meu cântico novo, Senhor e Rei”. E eu embalada no cântico sem me preocupar com o retorno, e meus irmãos incomodados com minha cantoria, logo pela manhã, reclamaram com nossa mãe para que me fizesse calar! Mas minha mãe sabia que não se pode calar um louvor da boca de uma criança, pois dessas saem a perfeita adoração.  E enquanto minha voz, entoava o louvor, em tom cada vez mais intenso, senti uma atmosfera de espiritualidade (hoje, reinando em vida, sei discernir aquele momento) e senti-me sendo elevada a um plano espiritual desconhecido, e um sopro desceu sobre minha cabeça e minha língua foi inflamada de um cântico espiritual, finalizado numa expressão angelical, e lágrimas quentes rolavam pela minha face, e um amor indizível quase explodia meu coração de gratidão.  Então minha mãe correu para junto de mim e me abraçou sussurrando no meu ouvido: “Filha, você foi selada como instrumento de Deus pelo Espírito Santo”. E jamais esqueci aquela manhã, linda, em que o Espírito Santo Se manifestou a mim, de forma presente e reveladora, experiência que levarei viva para a eternidade. E hoje, vivendo o cristianismo revelado, vejo com alegria aquela manhã se materializar no meu presente. Importante entender que o lugar dos salvos, escolhidos e eleitos, é na igreja, na unidade do Corpo de Cristo. Só há salvação na Igreja; fora da igreja não há salvação.