O SUCESSO DOS JAEEs

OPOSITORES DOS SONHOS
Assim como ninguém nega a existência de Deus, também ninguém pode negar a existência do príncipe das trevas e de seus anjos decaídos, se opondo à felicidade e a prosperidade do povo de Deus; rodeando a terra, tentando encontrar brecha para frustrar, interromper, os sonhos dos filhos de Deus.
A terra está cheia de espíritos opositores de sonhos; e uma das armas desses espíritos trevosos é fazer pessoas desacreditarem, e, então, desistirem da realização de seus sonhos; e, assim, muitos sofrem com depressão, desânimo, e desejo de suicídio, e essa realidade cruel se deve, exatamente, à falta de sonhos; sonhos que lhes foram roubados pelos inimigos espirituais, ocultos.
Diz a Palavra de Deus que os próprios irmãos do jovem José, filho de Jacó, planejaram mata-lo, destruindo seus sonhos, “E viram-no de longe e, antes que chegasse a eles, conspiraram contra ele para o matarem. E disseram um ao outro: Eis lá vem o sonhador-mor! Vinde, pois, agora, e matemo-lo, e lancemo-lo numa destas covas, e diremos: Uma fera o comeu; e veremos que será dos seus sonhos” (Gênesis 37:18-20).
Os irmãos do jovem José fizeram de tudo que puderam para tentar desmotivá-lo de sonhar, mas José resistiu, fortemente, pois, sonhador e fiel a Deus, José sabia onde queria chegar, e acreditava nos sonhos de Deus para sua vida, e por isso não desistiu, enfrentou tudo e todos, e se tornou governador do Egito, “Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se GOVERNARÁ TODO O MEU POVO, somente no trono eu serei maior que tu. Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito. E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pôs na mão de José, e o fez vestir de roupas de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço” (Gênesis 41:40-42).

OS SONHOS DE DEUS
Deus ama os sonhadores, pois Ele É o grande sonhador, e realizador de sonhos; e a Bíblia nos revela que os sonhos de Deus para Seus filhos são sonhos de vida e paz, e eternos.
O Pai celestial quer Seus filhos vencendo, rompendo em fé, triunfantes no campo espiritual, financeiro, familiar, sentimental, profissional, enfim, em todas as áreas da vida, pois Deus nos dá sonhos e os realiza, “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jeremias 29:11).

– SONHOS – A CHAMA DA VIDA
Certa vez, o Apóstolo Adelino de Carvalho fez uma pergunta a um grande grupo de jovens e adolescentes que o assistiam em um grande encontro do JAEE, dizendo: “qual é o contrário de morte? E boa parte responderam o obvio, que o contrário de morte é vida; mas o apóstolo, olhando para eles com sabedoria do Espírito, disse: “o contrário de morte é “SONHO”, pois, quem desiste de sonhar morre por dentro; se deprime; então, em contrapartida, os sonhos são a maior prova de que uma pessoa tem as chamas da vida acesas; chamas do Espírito ressuscitador e realizador de sonhos, “E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões (Joel 2:28).

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados