JULHO – O SÉTIMO MÊS DO ANO – MÊS DA ALIANÇA COM DEUS

A FORÇA DA ALIANÇA COM DEUS

Todos querem a ação soberana de Deus no seu caminho, na sua vida, nos seus negócios, no seu casamento e na sua casa; todos querem a benção e a proteção de Deus nos seus projetos, nas suas finanças, na saúde e no amor; todos querem a direção e a ajuda de Deus para serem bem-sucedidos e vitoriosos em tudo que fizerem na vida; não há nada de errado nesses desejos, até porque o próprio Senhor promete todas essas bênçãos e virtudes para aqueles lhe obedecem.

Mas não basta apenas querer Deus consigo, não basta apenas querer Deus como seu aliado, é necessário também estar aliado ao propósito divino, deve-se estar em comum acordo com o Senhor de todas as bênçãos, e esse acordo, chama-se: ALIANÇA COM DEUS. “Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz E GUARDARDES A MINHA ALIANÇA, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha. E VÓS ME SEREIS UM REINO SACERDOTAL E O POVO SANTO. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.” (Êxodo 19:5,6).

 

UMA QUESTÃO DE FÉ

Todos os anos no mês de julho fiéis de todos os nossos Santuários espalhados pelo Brasil, se mobilizam em fé para fazerem ou renovarem sua aliança com o Senhor dos exércitos; julho é o mês de número 7 e na numerologia bíblica sete representa a plenitude do Espírito do Senhor, a perfeição e o poder total de Deus; não é por acaso que o arco-íris tem sete cores e é ele um sinal visível e natural da aliança de Deus com toda humanidade. “E disse Deus: Este é o sinal da ALIANÇA que firmo entre mim e vós e todo ser vivente que está convosco, por gerações perpétuas: O meu arco tenho posto nas nuvens, e ele será por sinal de haver uma ALIANÇA entre mim e a terra.” (Gênesis 9:12,13)

O ciclo de validade da aliança espiritual são doze meses, ou seja, em julho celebra-se uma nova aliança, e em julho do ano seguinte essa aliança deve ser renovada. Tudo isso é uma decisão racional e uma questão de fé na Palavra revelada de Deus. “Dizendo NOVA ALIANÇA, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.” (Hebreus 8:13).

AS 7 BENÇÃOS DA NOVA ALIANÇA:

1: A nova aliança garante a gloriosa presença de Cristo todos os dias da vida. Quem faz ou renova sua aliança com Deus, jamais estará só – promessa do próprio Cristo. “…E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28:20).

 

2: A nova aliança garante a benção da abundância em todas as áreas da vida; na área espiritual, sentimental, financeira, saúde, profissional e etc… – promessa de Cristo. “…Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10).

3: A nova aliança garante uma vida mais longa que o comum, ou melhor, a benção da longevidade, uma benção especial acrescentada á saúde física. É uma promessa direta de Deus. “Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação.”(Salmos 91:16).

4: A nova aliança garante a proteção espiritual contra a macumba, inveja, feitiço, bruxaria, magia negra, e qualquer outro ataque vindo dos espíritos trevosos; a Bíblia chama tudo isso de encantamentos. Proteção contra encantamentos é promessa do Senhor.

“Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; neste tempo se dirá de Jacó e de Israel: Que coisas Deus tem realizado!” (Números 23:23).

5: A nova aliança garante ocupar lugares ou posições de destaque e de nobreza. A promessa de Deus para aqueles que se submetem em estabelecer com Ele uma aliança de obediência é coloca-los como líderes notáveis em todos os empreendimentos. “ o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.” (Deuteronômio 28:13).

6: A nova aliança garante a posse das chaves do Reino dos Céus. Essas chaves, é a autoridade outorgada por Jesus; para repreender e expulsar os inimigos, abrir e fechar portas, derrubar e levantar, e ligar ou desligar. “E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” (Mateus 16:19).

7: A nova aliança garante a salvação e da vida eterna nas mansões celestiais com Jesus. Essa é a maior e mais esperada de todas as promessas de Deus; a glória do Paraíso Celestial. “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”  (João 14:2,3)

 

NÃO DESPREZE A SUA ALIANÇA COM DEUS

Ao longo dos anos temos aprendido com o Apóstolo Adelino de Carvalho, que ninguém é obrigado a fazer nada para Deus, para sua Obra e para seu Santuário; ninguém é obrigado a ser fiel, a ofertar, devolver o dízimo, orar, contribuir, jejuar, sacrificar e nem tão pouco fazer aliança; como também Deus não é obrigado a curar, libertar, prosperar, enriquecer, levantar, proteger, e nem melhorar a vida de ninguém. Deus só tem compromisso com quem tem compromisso com Ele.

E foi exatamente isso que Deus disse para o rei Asa, antes da celebração da aliança no Altar do Senhor. “Então veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede. E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O SENHOR ESTÁ CONVOSCO, ENQUANTO VÓS ESTAIS COM ELE, E, SE O BUSCARDES, O ACHAREIS; PORÉM, SE O DEIXARDES, VOS DEIXARÁ.” (II Crônicas 15:1,2).

Enquanto Asa susteve uma fiel aliança com Deus e renovando-a todos os anos com sacrifícios no altar, seu reinado era poderoso, sua família era bem sucedida, seus inimigos eram derrotados, e em toda terra havia paz. “E entraram na aliança para buscarem o Senhor Deus de seus pais, com todo o seu coração, e com toda a sua alma; E todo o Judá se alegrou deste juramento; porque de todo o seu coração juraram, e de toda a sua vontade o buscaram, e o acharam; e o Senhor lhes deu repouso ao redor.” (II Crônicas 15:12,15).

Mas infelizmente o poderoso e bem sucedido rei Asa perdeu o temor de Deus, não quis mais sacrificar no altar do Todo Poderoso, não quis mais renovar sua aliança com Deus, se esqueceu como era sua vida, e a vida de sua família antes de ter com o Senhor uma aliança.

Asa desprezou sua aliança com Deus e perdeu a proteção divina, portanto foi atacado violentamente pelo o inimigo nos pés, e mesmo muito doente não se arrependeu e acabou sendo tragado pela morte. NÃO COMETA A LOUCURA DE ASA, PENSE EM SUA FAMÍLIA, PENSE NO FUTURO. E, no ano trinta e nove do seu reinado, Asa caiu doente de seus pés, a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade, não buscou ao Senhor, mas antes os médicos. E Asa dormiu com seus pais; e morreu no ano quarenta e um do seu reinado.” (II Crônicas 16:12,13). OUÇA A VOZ DO ESPÍRITO DE DEUS!

Texto: Pastor Ronan Marques

© 2017 | Reino dos Céus | Todos os direitos reservados